quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Apocalipse de João



Eu, João que também sou vosso irmão e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo. Estava no Espírito no dia do Senhor e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta.

Dizendo: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último; e, o que vês escreve-o num livro e envia-a às 7 igrejas que estão na Àsia: a Éfeso e a Esmirna e a Pérgamo e a Tiatira e a Sardes e a Filadélfia e a Laodicéia.

E virei-me para ver a voz que falava comigo. E virando-me, vi 7 castiçais de ouro. E, no meio dos 7 castiçais, alguém semelhante ao Filho do Homem, vestido com túnica até os pés e cingido à altura do peito com um cinto de ouro. Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos como a neve; e seus olhos eram como uma chama de fogo. E os seus pés semelhantes a refinado bronze, como se incandescentes em uma fornalha, e sua voz como o som de águas torrenciais. E ele tinha em sua mão direita 7 estrelas; e de sua boca saia uma espada afiada de dois gumes; e sua face era como o sol que brilha em esplendor.

E quando o ví, cai a seus pés como morto. E ele pôs sobre mim sua mãe direita, dizendo-me: Não temas: Eu sou o primeiro e o último; Eu sou aquele que vive e estive morto; e eis que estou vivo para todo o sempre, Amém; e tenho as chaves do inferno e da morte. Escreve as coisas que viste, e as que são, e as que serão daqui em diante; O mistério das 7 estrelas que viste em minha mão direita, e dos 7 castiçais de ouro: as 7 estrelas são os anjos das 7 igrejas; e os 7 castiçais que viste são as 7 igrejas.

Escreve os anjos da Igreja de Éfeso: "Eis o que diz aquele que segura as 7 estrelas na sua mão direita, aquele que anda por entre os 7 candelabros de ouro: Conheço tuas obras, teu trabalho e tua perseverança, e sei que não podes tolerar os maus e que puseste à prova os que se apresentam como apóstolos, sem o serem, verificando que eram mentirosos. Sei que tens perseverança e que sofreste pelo meu nome sem desanimar. Mas tenho contra ti que esfriaste no teu primeiro amor. Portanto, lembra-te portanto de que altura caíste e converte-te, voltando a fazer tuas primeiras obras. Se não te converteres, eu virei a ti para tirar o teu candelabro do lugar. Mas sei também que detestais as obras dos nicolaitas, como eu as detesto. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: ao vencedor, darei de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus."

E escreve ao anjo da Igreja de Esmirna: "Eis o que diz o Primeiro e o Último, o que estava morto e voltou a vida: Conheçoo teu sofrimento e a tua pobreza, mas és rico. Conheço também as difamações daqueles que se apresentam, sem razão, como judeus, e são apenas uma sinagoga de Satanás. Nada temas do que tens de sofrer: o Diabo vai lançar alguns de vós na prisão, para vos tentar. Terei sofrimentos durante dez dias. Permanece fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: o vencedor não sofrerá nenhum dano da segunda morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário