quinta-feira, 17 de março de 2011

Feliz Ano Novo

 
 
Comemoramos no dia 20 de Março às 11:44, o Sol ingressa em Áries no hemisfério norte, marca o inicio da primavera, e no hemisfério sul o do outono. É uma data em que o Sol, cortando o equador celeste, determina igualdade de duração de tempo para o dia e a noite.
 
Nossos antepassados comemoravam a harmonia com as leis da natureza e do Cosmos, celebravam o equinócio da primavera como data do Ano Novo Solar. Os babilônicos observando as mudanças, já em 2.500 a.C, fixaram o inicio do ano, nesta época.
 
Mesmo o calendário romano, antes da reforma ditada por Júlio César, tinha inicio no mês de março. Este calendário, Juliano (1582) foi revisto e atualizado pelo Gregoriano, que é usado até hoje.
 
Na primavera, o movimento aparente do Sol é indicado como um novo nascimento. A vida se renova na Terra, as plantas, os animais..........
 
O Cristianismo romano ao celebrar a Páscoa dias após o equinócio da primavera, tem por objetivo a identificação do ressurgimento do vigor da natureza com a ressureição do Mestre Jesus, o Cristo, enquanto os judeus, comemora na mesma época a festa da colheita da cevada e a festa da liberdade dos escravos do jugo egípcio. Marca para eles uma nova era de liberdade, com inicio de nova vida.
 
Hoje celebramos como Rosacruzes uma antiga tradição,  cultuamos a morte e a ressureição dos mitos solares e festejamos, solenemente a chegada do equinócio vernal, em data aproximada com a morte do Mestre dos Mestres Jesus, o Cristo.
 
Que o novo Ano ajude vc na trasmutação de idéias velhas em novos, em uma verdadeira metanóia e proveitosos ganhos e conhecimentos sobre o significado de sua vida.
G.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário