segunda-feira, 8 de abril de 2013

NUNCA SE SABE...



David, um discípulo do Baal Shem Tov, viajava todos os anos até Mezibush para estar com o mestre em Yom Kipur, o dia mais sagrado do ano. Mas naquele ano nada parecia estar dando certo. Ele enfrentou diversos obstáculos na viagem que costumava levar só um dia. Os cavalos se recusavam a andar, uma roda da carruagem quebrou, eles caíram num buraco. David não entendia o que estava acontecendo. Quando faltavam poucos minutos para começar Yom Kipur, ele estava a alguns quilômetros de distância do seu destino. Ia chegar em cima da hora!

Silenciosamente ele pedia para nada mais acontecer para poder chegar a Mezibush a tempo, antes do sol se por. De repente, nove homens vieram correndo em sua direção. Acenaram e pediram para ele parar.

- Somos nove judeus que vivemos neste pequeno vilarejo. Precisamos de mais uma pessoa para completar os dez que precisamos para fazer nossas orações.

O judaísmo exige dez pessoas para que certas orações sejam ditas. Cada uma dessas dez pessoas canaliza uma energia específica, formando um pacote completo que acessa os mundos superiores. Com menos de dez pessoas a conexão é incompleta.

Os nove homens imploraram:

- Por favor, fique conosco para Yom Kipur.

David respondeu:

- Não tem a menor possibilidade. Estou viajando há dias para estar com meu santo mestre em Mezibush no dia mais sagrado do ano. Peço que me desculpem, mas não posso ficar.

E seguiu viagem.

Finalmente chegou ao destino. O Baal Shem Tov, que sempre o recebia com simpatia, simplesmente passou por cima dele ao cumprimentar as pessoas. David achou que o mestre não o tinha visto. Mas no dia seguinte o sábio o evitou novamente. E assim continuou durante uma semana. Ele estava sendo ignorado pelo mestre. Não aguentou mais a dor, e disse:

- Por favor, mestre, me diga o que eu fiz de errado?

O Baal Shem Tov respondeu:

- David, por quantas vidas sua alma esperou pela oportunidade de fazer as rezas de Yom Kipur com aqueles nove homens. Você veio a este mundo só para rezar com eles.

Essa história nos mostra que cada um de nós tem alguma missão ou pacote de tarefas para realizar neste mundo. Precisamos viver sempre em alerta, porque nunca se sabe quando nossa tarefa vem a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário